sábado, 11 de outubro de 2014

Trajetória incongruente



Poucos momentos de candura revelam a inconstância do querer
E na nebulosa percepção daqueles sinais
Preferia ater-me mais à frialdade das palavras que às ansiedades de minhas semioses.
Via mundos, saudades, vontades, falsas negações,
Mas firme, me ative à intuição sensível daquelas afirmações.
Afirmações que se contradiziam pelas traições do olhar e sinais do movimento.
Na estrada, via canções, repentes de ternura, sintomas de paixões.
Mas aquela semiosfera sempre em nível de primeiridade
Me impulsionava para dimensões que desconstruíam meus caprichos
E alimentava uma sobriedade jamais vivenciada em minha rotina.
Fortaleci o intelecto, enrijeci as atitudes, busquei na memória individual lembranças de outrora.
Embora escorregasse vez por outra, seguia firme na história, na continuidade da minha trajetória.
Neuroses, percepções, sensações, metáforas mil foram simbolizando as conquistas da psique.
Me vi freudiano na decodificação dos símbolos da histeria  que havia naquele composto,
Percebia os índices do querer, as fugas da razão em cada atmosfera explosiva daquela trajetória incongruente.
Trajetória para mim extremamente envolvente.     
... e sigo.

Moabe Breno
11-10-2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário