sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Chegou. Ela chegou aos 36


A felicidade bateu hoje em minha porta,
Não poderia ser presente melhor.
Chegou lentamente sozinha.
Sem gritos, sem amores, sem mãe, sem dinheiro.
Chegou bem malemolente com toda sedução e malícia da Bahia
Chegou fazendo rimas simples com a alegria e com tudo aquilo que inspira harmonia.
Chegou com samba, com rock e com reggae
Fez batuque em meu coração e fez dengo em minha alma
Entoou uma música alegre e me mostrou a sagacidade em cantar um enredo triste.
A felicidade chegou, levando consigo o tempo ruim e tudo aquilo soturno de outrora.
Ela chegou! Foi chegando de mancinho e eu nem percebia 

Há muito, ela já estava ali, o tempo todo...
Eu nem via.
A felicidade chegou vestida de branco, com o peito aberto e saradíssimo.
Afirmou as hipérboles mais loucas de meus contextos,
Rabiscou as memórias inacabadas e dominou os sentimentos obscuros do pensamento.
A felicidade chegou sorrindo,
Sorrindo para ninguém.
Sorrindo para si mesma,
Sorrindo para a dor, para a tristeza, para a angústia e para o sofrimento.
A felicidade chegou na sua forma mais louca e direta,
Sem arrogância, sem exibição... discreta como ela só, em sua forma verdadeira e exuberante.
A felicidade chegou feliz e se alojou em meu peito,
Na forma de esperança, de encantamento, de hoje e de manhã.
A felicidade chegou lentamente sozinha, aos 36.
Sem gritos, sem amores, sem mãe, sem dinheiro.
Não poderia ser presente melhor.
Moabe Breno,
03/12/10.




3 comentários:

  1. nada melhor para começar bem o fim de semana do que um testemunho de felicidade vindo de quem a gente curte a valer. Obrigada, Moabe!!!

    ResponderExcluir
  2. Amor meu de todas as minhas vidas...
    "Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer..." (rs). Talvez pq cada vez mais estou convencida de que qdo olho pra vc vejo o meu (melhor) espelho.
    Hoje e sempre, quero que vc ouça essa música e a tenha como uma declaração do meu amor por vc: http://www.youtube.com/watch?v=C4fF2EJy9Aw
    (mesmo vc estando aí e eu aqui).
    Beijos todas cor, com capricho no azul!

    ResponderExcluir
  3. Minha vida, meu nego preto q eu amooooo..... Feliz Niver aqui, q eu esquece de dá. bjo

    ResponderExcluir