terça-feira, 5 de outubro de 2010

Limpeza


Comecei o domingo me limpando. Lavei eu mesmo minha casa, minhas roupas, o travesseiro e o banheiro.Tirei suas mãos da parede e todas as marcas suas que ficaram em minha alma. Não por falta de amor, nem de vontade sua. Mas porque finalmente escutei a voz do anjo dizendo que tenho que te deixar livre para voar e voltar. Essa semana, descobri o quanto amo, o quanto sei amar, o quanto tenho fé e o quanto posso acreditar. Planejei algo com a morte, mas desisti do encontro na última hora. Quer dizer, um anjo, talvez o mesmo de outrora, mandou Andréa me flagrar e só poderia ser Andréa Fraga. Optei pela vida e pela limpeza da casa, da alma, do corpo.  Alguém que sabe amar como eu, são poucos, não pode ficar vagando como assombração. E resolvi então viver minha paixão, o que realmente sei fazer. Sei amar. Amar intransitivamente, sem nada para complementar. E se me chamam louco, maluco ou angustiado... azar. Quem ama, ama e amor não se acaba, amor se renova e a ciência não pode jamais explicar. É bom sonhar com quem se quer, com o que se deseja, e com o que se almeja. É bom se superar por amor e pela fé.É bom descobrir após 35 de anos de perdas, que se pode ganhar e é bom encontrar motivos para mudar. Esvaziei  tudo em mim que me magoava. Parei de me preocupar com a conta que não posso pagar; com a prova que não fui aprovado e com o passado angustiado. O que passou não volta. Quem quer angústia¿ Fechei a página do sofrimento e agora vou cuidar de amar a mim também. E se a vida e o amor foram severos até agora vou ostentar o que há em mim de melhor– a caridade. E se o tempo foi severo e não me deu tempo de me curar, azar. Porque quem ama sabe ser feliz, mas quem deixa de ser amado, quebra o nariz.
Moabe Breno,
26-09-10.

4 comentários:

  1. É incrível o poder de expressar o que sentimos, e mais incrível quando os leitores se sentem identificados. eu vivi isso e superei cuidando de mim!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que ha identificação.espero vc sempre aqui.

    ResponderExcluir
  3. Estou seguindo seu blog.. virei sempre sim

    ResponderExcluir
  4. Que tristeza essa lavagem viu...srsrsrs... N quero nunca ter isso... Apesar q nem entende direito. bjo

    ResponderExcluir