terça-feira, 5 de outubro de 2010

A pedra do caminho

Deixei de ser a pedra do meu caminho,
Estou aprendendo que o caminho é um só,
Mas tem curvas, engarrafamentos, retornos e buracos.
E às vezes é preciso cair para entender que é importante
Ficar em um engarrafamento ou mesmo pegar um retorno.
Às vezes é preciso se engarrafar para explodir na vida
E às vezes é preciso retornar para entender a estrada e poder continuar.
O estranho nisso tudo é que só percebemos que há pedras no caminho
Quando caímos em um buraco
E  geralmente é um tempo de chuva
Não percebemos os perigos da estrada e fica mais difícil enxergar a solução.
Quando caímos é preciso ir até o chão,
Pegar força, respirar e subir na marcha um, dois e três... até chegar à velocidade desejada.
Estou saindo do buraco,
Cada dia com uma nova marcha
E as pedras do meu caminho estão sendo alicerces da minha subida.
Aquelas que me fizeram derrapar, sãos as mesmas em que piso para subir.
Porque nada pode ser mais forte que a necessidade de ser feliz.
O ruim nisso tudo é que para subir às vezes temos que deixar coisas e pessoas que amamos.
Deve ser por isso que toda estrada tem curvas, buracos engarrafamentos e retornos.
Moabe Breno,
07072010.

Um comentário:

  1. E o homem mais inteligente da face da terra... sem falar q é a pessoa q eu admiro com sua educação, gentiliza E... Te amo meu nego preto...

    ResponderExcluir