quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sapateiro da alma



Os livros são os sapatos que calçam a minha alma.
Sem eles, sou apenas um corpo comum
Como outro corpo qualquer em busca da perfeição física.
Sem eles,
Sou apenas um corpo inanimado
Como tantos outros corpos inanimados da cidade da Bahia,
Prontos para serem chupados, ‘fudidos’, gozados.
Os livros são os sapatos da minha essência, do meu sonhar,
Da minha fala.
Sem eles,
Sou apenas um pelegrino pela vida, sem força.
Sem resistência ao calor quando os problemas evaporam conturbações,
E mesmo sem resistência ao frio, quando o coração insiste na solidão.
Os livros apóiam os pés da minha inspiração
E me sustentam na imensidão dos meus quereres
Dos meus desejos e dos meus saberes.
Os livros são os motivos que nos tornam singular
E nos apontam como seres únicos e inigualáveis
Na imensidão das indagações, das conclusões e das falácias.
Eis aqui, o sapateiro dos livros,
Eis aqui, os sapatos que calçam a minha alma,
Os alicerces que sustentam a alma do mundo.

Moabe Breno,
06/08/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário